Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 20/04/2022 às 13:41
Canil Municipal realiza campanha para adoção de filhotes
Ação acontece hoje (20) no Parque Ecológico, durante a Feira do Agricultor

O Canil Municipal realiza nesta quarta-feira (20), durante a Feira do Agricultor uma campanha para adoção de filhotes de cães e gatos que estão, atualmente, sob os cuidados do órgão que é vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

As pessoas interessadas na adoção, para terem a posse responsável dos animais, devem comparecer no Parque Ecológico e Cultural de Araras “Gilberto Rüegger Ometto”, no recinto da Feira do Agricultor, a partir das 17h, munidas dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda,  além, claro, de uma caixa para o transporte confortável do Pet.

Os filhotes adotados durante esta ação, assim como outros peludinhos adotados no Canil Municipal, terão direito à vacinação e Castração gratuitas. As orientações são passadas aos tutores adotantes no ato da adoção.

O veterinário do Canil Municipal, Caio Kühl, ressalta a responsabilidade que é o ato de adotar “O filhotinho adotado, assim como um filho, demandará de cuidados além da alimentação e do carinho que todos da casa deverão dedicar ao novo membro da família. Então, é importante que a adoção não seja por impulso e que todos que conviverão com o pet estejam de acordo”.

Os animais aptos para adoção no Canil Municipal podem ser consultados no site da prefeitura (https://araras.sp.gov.br/adocao/) ou na página do Canil disponível no facebook. (https://www.facebook.com/Canil-Municipal-de-Araras-106124155203763/?ref=page_internal)

 

        

Secom/Prefeitura de Araras