Publicado em: 01/04/2022 às 16:10
Pesca Comunitária 2022 acontece no próximo dia 15
Evento gratuito será realizado no Parque Ecológico, a partir das 7h; soltura de 1 tonelada de peixes será realizada na quinta-feira (14)
Objetivo da Pesca Comunitária é promover o entretenimento e consumo de peixe para famílias carentes do município no feriado prolongado

A pesca comunitária, tradicional evento que faz parte das comemorações da “Semana Santa”, será realizada no próximo dia 15 (sexta-feira). Objetivo é oferecer entretenimento e consumo de peixe para famílias carentes do município no feriado prolongado. A iniciativa retorna após dois anos, devido à pandemia da Covid-19.

O evento gratuito será realizado no Parque Ecológico, a partir das 7h. Ao todo, 1 tonelada de peixes serão soltos (500 kg de tilápias  e 500 kg de pacus) no lago principal do Parque. Os animais serão soltos na quinta-feira (14).

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, será permitido até dois caniços simples, com somente um anzol por caniço. “O pessoal tem que ter bom-senso na pescaria. Não adianta trazer muitas varas ou carretilhas, pois não poderão utilizar. Essa iniciativa tem como intuito a diversão”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Claudio de Souza.

Sobre os níveis de oxigenação das águas do logo do Parque Ecológico, o secretário salientou que “o Saema realizou análises no lago e segundo os técnicos da Autarquia, tudo está ok com a qualidade”.

Outras informações sobre a Pesca Comunitária 2022 podem ser obtidas pelo telefone 3544-1017 (Serviços Públicos).

Níveis de oxigenação das águas do lago do Parque Ecológico foram analisados pelo Saema