Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 30/03/2022 às 11:32
Biblioteca Municipal: 102 novos títulos entram no catálogo de março
Livros de autoajuda, suspense, ficção cientifica (sci-fi), infanto-juvenis, entre outras temáticas estão disponíveis para empréstimos
Os empréstimos de livros são válidos por 14 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534

 

102 novos títulos entraram no catálogo literário da Biblioteca Municipal neste mês de março. Entre os destaques estão livros de autoajuda, suspense, ficção cientifica (sci-fi) e infanto-juvenis. (Clique aqui e acesse o catálogo de março de 2022).

A partir deste mês, estão disponíveis para empréstimos os romances "Um amor incômodo", de Elena Ferrante, "O colecionador de lágrimas", de Augusto Cury, "O leitor", de Bernhard Schlink e “Por toda a eternidade”, de Kristin Hannah.

No gênero sci-fi, há "O grande sol de Mercúrio", "Os anéis de Saturno" e "Os robôs e o império", do “Bom Doutor” Isaac Asimov. Já no suspense, tem a autora Agatha Christie com "Os 13 problemas", "Os relógios", "Cipreste Triste" e "Os elefantes não esquecem".

Destacamos as “tragédias gregas”, como as peças “Antígona” e “Rei Édipo”, de Sófocles. No catálogo há também livros para o público infanto-juvenil, como "Camarões x Tartarugas", de Walcyr Carrasco, "O rapto de Sabino", de Ricardo Ramos, "Por parte de pai", de Bartolomeu Campos de Queirós e "O rei borboleta", de Dionisio Jacob e obras gerais. Além das biografias "O labirinto do Mundo", sobre Umberto Eco, e "Fernando Pessoa: uma quase autobiografia”.

 

Como faço para emprestar livros?

Para se cadastrar na Biblioteca é muito fácil. Basta realizar o registro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 14 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.
 

Secom/Prefeitura de Araras