Publicado em: 25/03/2022 às 14:47
Prefeitura lança o Projeto “Araras 200 anos”
Programa de Políticas Públicas de longo prazo foi anunciado na noite desta quinta-feira (24), no Teatro Estadual
Prefeito Pedrinho Eliseu no lançamento do Projeto “Araras 200 anos”. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

A Prefeitura de Araras lançou o Projeto “Araras 200 anos”, que tem como objetivo definir diretrizes para que o município tenha um crescimento ordenado e sustentável pelos próximos 50 anos.

Organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, o programa que é constituído por políticas públicas de longo prazo foi anunciado na noite da última quinta-feira (24), no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo.

“Esse projeto tem o intuito, a partir deste lançamento, em conjunto com a Sociedade e com todos que tenham interesse de participar, colaborar com o crescimento da nossa cidade de maneira mais ordenada e sustentável agora e no futuro. O desafio do projeto é proporcionar melhorias ao município, por meio de uma visão mais global, inteligente e digna para toda a população”, explicou o secretário de Planejamento, Felipe Beloto.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, o “Araras 200 anos” têm como base a perenização. “Queremos garantir que as principais ações do Governo não acabem, que se transforme em politicas de Estado, independente de quem esteja como representante da cidade. Temos que elaborar politicas públicas para o hoje, o amanhã e a longo prazo”, disse o chefe do Executivo Ararense.

Estiveram presentes também ao lançamento do Projeto “Araras 200 anos”, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (vice-prefeita), Agnaldo Piscopo (secretário da Saúde) e o vereador Marcelo de Oliveira, entre outras autoridades municipais.