Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 14/03/2022 às 18:36
Secretario Municipal de Habitação, Rafael Zaniboni, conhece projeto de Cadastro Único Habitacional em Chapecó/SC
Zaniboni foi recepcionado por Edi Folle, diretora de Habitação e Regularização Fundiária
Secretário Municipal de Habitação, Rafael Zaniboni, e Edi Folle, diretora de Habitação e Regularização Fundiária de Chapecó/SC

 

Zaniboni esteve em Chapecó/SC para conhecer o trabalho desenvolvido na cidade do Oeste Catarinense com relação ao Cadastro Único Habitacional, bem como todo trabalho desenvolvido pela equipe de Regularização Fundiária do Município, que tem sido referencia em todo o estado pelas boas práticas adotadas nessa área.

A ideia é implantar um sistema específico para gestão de políticas públicas de habitação assim como todas as demandas que envolvem os programas habitacionais de interesse social e de regularização fundiária. A cidade de Chapecó possui um grande Centro de Inovação e Tecnologia na qual vem sendo amplamente utilizado pela Prefeitura local.

Com a implantação deste sistema, além do Cadastro Único Habitacional, a Secretaria de Habitação também trabalhará com a regularização fundiária e demais programas da pasta como o Auxilio Moradia e o Programa Sobra Solidaria tudo em um só sistema.

O secretário de Habitação Rafael Zaniboni afirmou que, “a pedido do prefeito Pedrinho Eliseu, temos procurado soluções tecnológicas para melhorar o fluxo de trabalho e de informações e realizado estudos para implantação de um sistema de Cadastro Único Habitacional de forma on-line para levantar o déficit habitacional na cidade de Araras e assim direcionar da melhor forma os próximos investimentos para a área de Habitação em Araras”.

Secom/Prefeitura de Araras