Publicado em: 10/03/2022 às 11:16
Biblioteca Municipal retorna as atividades presenciais nesta segunda-feira (14)
Será possível fazer a devolução dos livros atrasados, bem como o empréstimo de novos títulos.
O horário de funcionamento se manterá das 8h às 17h, de segunda à sexta. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA (Arquivo Secom-PMA)

Na próxima segunda-feira (14), as atividades presenciais da Biblioteca Municipal Martinico Prado voltam a sua normalidade. Devido ao surto gripal na cidade de Araras no início do ano, a Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria de Cultura estabeleceu a utilização do salão nobre como um centro de triagem respiratória.

O horário de funcionamento se manterá das 8h às 17h, de segunda à sexta. “As pessoas já vão poder devolver os livros atrasados e retirar novos títulos. Também podem ir estudar no espaço, utilizar a sala de informática e consultar a sala infantil”, afirmou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

Como faço para emprestar livros?

Para se cadastrar na Bibliotec, basta realizar cadastro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. É necessário a apresentação de comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

O acervo do local está disponível no site https://araras.sp.gov.br/biblioteca/. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 15 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone (19) 3541-1534. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.