Publicado em: 07/02/2022 às 11:22
Volta às aulas: 11 mil alunos retornam às salas de aula da rede municipal de ensino
Protocolos de segurança contra a Covid-19 estão sendo seguidos nas 48 unidades; Secretaria de Educação faz apelo aos pais para vacinação das crianças
Uso de máscara é obrigatório nas unidades da rede municipal de ensino. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

A Secretaria Municipal de Educação informa que 11 mil alunos da rede retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (7), em Araras. Ao todo, a rede é constituída por 48 unidades escolares.

“Pedimos aos pais que vacinem seus filhos para segurança de todos. A vacina é o passaporte para o bem-estar e segurança de toda criança”, comentou a secretária de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas Francisco.

Segundo a pasta, todos os protocolos segurança estão sendo seguidos nas escolas, como uso obrigatório de máscara e álcool em gel. “Além da segurança dos nossos alunos, foram distribuídos equipamentos de proteção individual para todos os funcionários das unidades”, completou Heleine.

A rede de municipal conta com alunos em creches (0 a 3 anos), pré-escola (3 a 5 anos), ensino fundamental I e II (6 a 15 anos) e o EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Outras informações sobre a volta às aulas podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201.

Retorno dos alunos aconteceu nesta segunda (7). Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA