Publicado em: 04/02/2022 às 13:20
Bolsa do Povo Trabalho tem mais de 6,2 mil vagas para desempregados com bolsa-auxílio de 540 reais
Interessados realizarão atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e ou estaduais e cursos de qualificação profissional durante cinco meses; Inscrições abertas até 7 de fevereiro

O Governo de São Paulo, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo, está com 6.260 vagas abertas para atividades e cursos de qualificação profissional do programa Bolsa Trabalho, na região de Campinas, em parceria com municípios cadastrados. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 7 de fevereiro pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br

A lista completa dos municípios cadastrados no estado pode ser acessada em: https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/vale-este-bolsa-trabalho_2022_regioes.pdf

O programa Bolsa do Povo Trabalho vai oferecer bolsas no valor de 540 reais por mês aos ararenses que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, será ofertado um curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

- Auxiliar de Controle de Produção e Estoque

- Gestão Administrativa

- Gestão de Pessoas

- Organização de Eventos

- Rotinas e Serviços Administrativos

- Secretariado e Recepção

Como se inscrever?

Serão aceitas inscrições de moradores, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550,00 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). Os interessados devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro: www.bolsadopovo.sp.gov.br. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

Sobre o Bolsa Trabalho

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias afirmou que “esse programa é um grande avanço para qualificar e atender a população mais vulnerável nesses tempos de pandemia. Desde o início Araras faz parte dos municípios cadastrados no programa”.

Para informações, o telefone de contato é (19) 3544-9400.