Publicado em: 26/08/2021 às 12:24
TCA: previsão de circulação dos novos ônibus é neste sábado
Veículos estão expostos em frente à Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio; 12 ônibus novos vão integrar a frota e alcançar todas as regiões da cidade
Novos ônibus do TCA estão abertos à visitação até esta sexta-feira (27). Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

Expostos em frente à Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio, os novos ônibus do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras), oriundos de locação, têm previsão de circulação neste sábado (28), de maneira gradativa em todas as regiões da cidade.

Ao todo, 12 novos coletivos irão se juntar à frota da Autarquia. “Todos os veículos terão GPS, sistema de bilhetagem eletrônica, carregadores de celulares, assentos macios e todos os equipamentos para garantir conforto à nossa população. Os veículos podem ser visitados até esta sexta-feira”, disse o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.

De acordo com o TCA, a locação dos ônibus irá gerar economia aos cofres municipais. “Todas as manutenções destes veículos ficarão por conta da locadora. Inicialmente, a nossa economia será de aproximadamente 23%”, explicou o presidente Executivo do TCA, Jonas Filho.

Com média de fabricação de cinco anos, ônibus irão substituir coletivos antigos do TCA. “Para o pessoal entender, se esses veículos fossem de concessão teriam em média 15 anos de fabricação. Porém, em nosso contrato de locação estipulamos veículos com até cinco anos”, completou o presidente.

O TCA informa que durante a semana, dias úteis, 15 mil usuários utilizam o serviço.

Sobre a locação dos veículos

Além das manutenções por conta da Expresso Auto Bus Transportes Eireli, locadora dos veículos, haverá o fornecimento de combustível, assim como  a expedição dos documentos, que deverão estar de acordo com as exigências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e/ou Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), quanto ao licenciamento, IPVA, multas e vistorias

De acordo com o contrato, o valor cobrado por quilômetro rodado será de R$ 3,95 - totalizando 92.446,9 quilômetros ao mês, durante o período de locação. Outras informações sobre os novos ônibus podem ser obtidas pelo telefone 3543-1820 (TCA).