Publicado em: 20/08/2021 às 10:57
Em transmissão ao vivo às 17h, Prefeitura de Araras anuncia parceria inédita com o União São João Esporte Clube
Além do Projeto “Esportes para todos”, Clube anuncia retorno aos campeonatos da Federação Paulista em 2021
Live terá como novidade a utilização do Estádio Doutor Hermínio Ometto, também conhecido como Herminião, para ações sociais relacionados ao fomento ao esporte, com a prática de diferentes modalidades no local

A Prefeitura de Araras anuncia, em transmissão ao vivo em sua página do Facebook, às 17h, o início de parceria com o União São João Esporte Clube.

A novidade consiste na utilização do Estádio Doutor Hermínio Ometto, também conhecido como Herminião, para ações sociais relacionados ao fomento ao esporte, com a prática de diferentes modalidades no local.

“O estádio Hermínio Ometto, casa do verdão de Araras, conta uma estrutura difícil de encontrar em outras cidades da região, com campos de futebol, pistas de atletismo, quadras de areia, entre outros espaços que utilizaremos para a prática esportiva e também para realização de eventos que visam o fomento do esporte em nossa cidade, principalmente na vida de crianças e jovens”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

O projeto “Esportes para todos” vai dar a oportunidade a crianças e jovens de praticarem várias modalidades esportivas, de forma totalmente gratuita. As aulas serão ministradas por educadores físicos da Secretaria de Esportes.

“A parceria visa o fomento ao esporte e também um melhor aproveitamento desse espaço, que é tão importante para a história de Araras. Mais do que isso, é uma forma de oferecer novas oportunidades e possibilidades para nossas crianças e jovens, por meio desse instrumento tão importante de educação, disciplina e dedicação. O esporte muda vidas, acreditamos nisso e lutaremos para que realmente seja uma possibilidade em nossa cidade”, finalizou Douglas.

Além disso, durante a transmissão, também será anunciado o retorno do União São João aos campeonatos da Federação Paulista de Futebol, ainda em 2021.

“Essa parceria e o anúncio do retorno das atividades desse clube tão importante para nossa cidade marcam momento histórico em nossas vidas. O esporte é uma das ferramentas mais importantes de inclusão social, pois além de desenvolver o físico e saúde de seus praticantes, também tem papel fundamental na aquisição de valores importantíssimos para harmonia social e precisa ser valorizado. Contribuir para o retorno das atividades efetivas do União São João de Araras e de uma nova história de glórias é um grande sonho sendo realizado”, explicou o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.

O União São João Esporte Clube foi fundado em 14 de janeiro de 1981. O clube é conhecido por ter revelado o ex-jogador Roberto Carlos, lateral-esquerdo pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira.

Além disso, o verdão de Araras também ostenta história de sucesso. Em 1987, alcançou a Série A1 do Futebol do Estado de São Paulo, ao conquistar o Campeonato Paulista da Série A2. No cenário Nacional, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C em 1988 e o Campeonato Brasileiro da Série B em 1996 e disputou, por quatro vezes, a Principal Divisão do Futebol Brasileiro, nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1997.

Em 3 de fevereiro de 2015, o clube anunciou o afastamento da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, em meio à uma grave crise financeira, com dívidas estimadas em R$15 milhões.

De acordo com a Secretaria de Esportes, as atividades devem ser iniciadas no local já no mês de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3544-8347.