Notícias / Desenvolvimento
Publicado em: 30/04/2021 às 16:29
Prefeitura de Araras lança Distrito Industrial VI
Além de abrigar empresas, projeto prevê a criação de Parque Tecnológico destinado para o desenvolvimento de conhecimento científico por meio de parcerias com empresas e universidades
Legenda

 

 

A Prefeitura de Araras lançou, na manhã desta sexta-feira (30), o Distrito Industrial VI. O terreno conta com área de 141 mil m², em uma área localizada em ponto estratégica no entroncamento das rodovias Anhanguera (SP-330) e Wilson Finardi (SP-191) – início do trecho Araras/Rio Claro.

Além de abrigar empresas, o projeto do Distrito prevê a criação de um Parque Tecnológico, local destinado para o desenvolvimento do conhecimento científico, por meio de parcerias com universidades e outras empresas. A iniciativa visa melhorar o desenvolvimento dos produtos que são fabricados na cidade.

Outra novidade anunciada durante o evento foi a primeira empresa que vai se instalar no local: a multinacional DS Multimedia Group Kiota, que está presente em seis países do Continente Asiático e agora terá a primeira fábrica no Brasil. (Matéria completa AQUI)

O Distrito Industrial VI recebe o nome de Luiz Péricles Michielin, ararense que teve papel fundamental no desenvolvimento econômico, industrial e tecnológico do Estado de São Paulo e também no município de Araras.

“Esse dia marca um ponto história no desenvolvimento econômico de nossa cidade: lançamos o Distrito Industrial VI, que abrigará novas empresas e também será um polo para o desenvolvimento de tecnologia, ao mesmo tempo em que trazemos para Araras uma multinacional que deverá gerar mais de 1.500 empregos, com investimento inicial de 40 milhões de dólares. Em um momento como o que vivemos, é a melhor notícia que poderíamos oferecer à população”, ressaltou o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.

 

Distrito Industrial VI - Luiz Péricles Michielin

 

 

 

A trajetória de Luiz Péricles Michielin teve início na cidade de Araras, onde seu pai, Laerte Michielin, fundou a empresa Torque Equipamentos. Nesse cenário, Luiz Péricles posicionou-se desde sempre como um importante líder, defendendo a indústria em todas as instâncias de sua vida.

Foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e também do Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas (Sindimaq), entre os anos de 1991 e 1992. Sua participação foi considerada fundamental para a consolidação das entidades nos temas de interesse do setor. Entre suas principais conquistas, podemos citar a isenção do IPI para a produção de bens de capital.

Além disso, o homenageado também foi Secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo em 1993 e, teve passagens marcantes na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), ocupando as vice- presidências.

Atualmente, o executivo era Conselheiro Honorário dos Conselhos de Administração e Presidente Emérito da Abimaq e Sindimaq. Luiz Péricles Michielin faleceu no dia 5 de fevereiro de 2021.

 

Familiares do homenageado participaram do evento de lançamento

 

Secom/Prefeitura de Araras