Publicado em: 30/04/2021 às 16:00
Com investimento inicial de 40 milhões de dólares, grupo sul-coreano DS Multimedia Kiota pretende gerar mais 1.500 empregos diretos em Araras
Anúncio aconteceu nesta sexta (30), com o lançamento do Distrito Industrial VI Tecnológico; previsão total do investimento é de US$ 130 milhões
Prefeito Pedrinho Eliseu, Fábio Nam Ki Baek (diretor administrativo da DS Multimedia Kiota) e Fernando Sérgio Barbosa Beleza (diretor de Relações Institucionais da DS Multimedia Kiota)

Com investimento inicial de 40 milhões de dólares (mais de R$ 213 milhões, na cotação atual), o grupo sul-coreano DS Multimedia Kiota objetiva gerar mais de 1.500 novos postos de trabalho diretos em Araras, nos próximos anos. O anúncio da chegada da multinacional ao município aconteceu no lançamento do Distrito Industrial VI Tecnológico, na manhã desta sexta-feira (30), por meio de uma transmissão ao vivo no Facebook oficial da Prefeitura.

Experiente na área da tecnologia e na fabricação de produtos digitais, como displays profissionais LCD, LED e OLED, telas de LED, iluminações, placas mães de computadores sistemas de energia solar e outros equipamentos, a multinacional tem como previsão total de investimento US$ 130 milhões (mais de R$ 695 milhões), podendo gerar além dos empregos diretos, entre 4.000 a 5.000 empregos indiretos.

“Receber essa empresa de grande porte em nosso Distrito é maravilhoso. Tenho certeza que essa parceria Brasil e Coréia do Sul será de grande valia e êxito. Esperamos que a presença da DS Multimedia atraia outras empresas para ocupar outros espaços do Distrito. Todos são muito bem-vindos”, comentou o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.

Primeira empresa a se instalar no novo Distrito Industrial, a multinacional sul-coreana irá desenvolver duas frentes de trabalho no local: uma para produção e outra para distribuição de produtos. “Escolhemos Araras por possuir ótima localização e ter uma vocação para receber indústrias. A raiz, a essência desta empresa não será apenas coreana, mas sim brasileira, e principalmente ararense”, salientou o diretor de Tecnologia da DS Multimedia Kiota, George Doi.

O prefeito Pedrinho Eliseu reforçou a importância da implantação da empresa sul-coreana na cidade para a geração de empregos. “O acordo firmado é bem claro, a DS irá criar mais de 1.500 empregos diretos em Araras. O nosso sonho é que o povo ararense progrida e melhore a condição de vida, de uma forma digna e próspera”, reforçou o chefe do Executivo.

A DS Multimedia Kiota tem como parceiros profissionais as empresas LG, Sanyo, Toshiba, Panasonic, Mitsubishi, Samsung, BMW e Volkswagen. No evento, a multinacional também foi representada por Fernando Sérgio Barbosa Beleza (diretor de Relações Institucionais) e Fábio Nam Ki Baek (diretor Administrativo).

Distrito Industrial VI Tecnológico

O Distrito Industrial VI Tecnológico ocupa uma área de 141 mil m², em terreno localizado em um ponto estratégico no entroncamento das rodovias Anhanguera (SP-330) e Wilson Finardi (SP-191) – início do trecho Araras/Rio Claro.

Além de abrigar empresas, o projeto do Distrito prevê a criação de um Parque Tecnológico, local destinado para o desenvolvimento do conhecimento científico, por meio de parcerias com universidades e outras empresas. A iniciativa visa melhorar o desenvolvimento dos produtos que são fabricados na cidade.

O novo Distrito recebeu o nome de Luiz Péricles Michielin, ararense que teve papel fundamental no desenvolvimento econômico, industrial e tecnológico do Estado de São Paulo e também no município de Araras.