Publicado em: 13/04/2021 às 11:48
Prazo para solicitação de benefício do IPTU Sustentável vai até final de maio
O desconto poderá chegar até 8%, para quem tiver itens de sustentabilidade como árvores na calçada, equipamentos para reuso de água de chuva, solo permeável e sistema de aquecimento solar; desconto será aplicado no IPTU de 2022

Os contribuintes ararenses que contam com itens de sustentabilidade em suas residências têm até o final do mês de maio para requerer o benefício do IPTU Sustentável referente ao ano de 2022.

O desconto poderá chegar até 8%, desde que tenha itens de sustentabilidade descritos no Decreto n°. 6.030/2013, tais como: árvores na calçada, equipamentos para reuso de água de chuva, solo permeável e sistema de aquecimento solar.

O pedido deve ser realizado via Ganha Tempo com apresentação de documentos e do relatório fotográfico dos itens de sustentabilidade descritos acima e esse pedido será analisado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

O IPTU Sustentável é um esforço para atender a demanda por uma cidade com consciência ambiental, desta forma, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura e Secretaria da Fazenda, vem a cada ano incentivando o uso de itens sustentáveis nas residências, assim o número de residências beneficiadas vem crescendo a cada ano com média de descontos em torno de 4,10% sobre o valor do IPTU.

“Essa é uma importante ação que visa o aumento do número de casas com arvores, áreas permeáveis e ações sustentáveis que, além de ajudarem o meio ambiente, deixam a vida urbana mais agradável para os munícipes”, comenta o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.