Publicado em: 12/03/2021 às 15:59
Covid-19: Por segurança no transporte, TCA amplia linhas com frota escolar
Objetivo da ação é evitar aglomerações de pessoas nos horários de pico

Ônibus escolares receberam adaptações para transporte de passageiros na frota urbana

 

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) irá ampliar a frota de ônibus na cidade. O principal objetivo da ação é oferecer reforço para que não haja aglomerações no transporte público, devido à pandemia da Covid-19.

Para isso, o serviço de transportes irá disponibilizar maior quantidade de veículos nas linhas, utilizando inclusive ônibus escolares nos horários de pico, principalmente para os itinerários com maior circulação de pessoas.

Inicialmente, os reforços serão direcionados para todas as linhas do José Ometto, Parque Tiradentes e Dom Pedro. No Parque das Árvores e Alvorada haverá reforço nos horários de pico, principalmente no início da manhã, horário do almoço e fim da tarde. Além disso, o Parque Tiradentes também receberá reforços nas frotas aos sábados.

De acordo com o presidente da Autarquia, Jonas Filho, a iniciativa também inclui o acompanhamento diário dos números de passageiros em cada itinerário.

 “Foi uma medida tomada a pedido do prefeito Pedrinho Eliseu, com o objetivo de oferecer mais segurança aos passageiros. Haverá um monitoramento constante durante todo o dia, seja por meio do sistema ou dos próprios motoristas, para que a coordenação de tráfego envie reforços não estipulados no cronograma inicial, caso haja necessidade”, explicou.

Os itinerários completos das frotas podem ser consultados no site do TCA, no link https://www.smtca.sp.gov.br/itinerario/ e também no aplicativo da Autarquia, disponível para android e IOS.

 

Reforço nas frotas com maior movimentação de pessoas visa aumentar a segurança dos passageiros durante a pandemia

 

Secom/Prefeitura de Araras