A Prefeitura de Araras recebeu do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) uma recicladora industrial de resíduos, também conhecida como composteira. A doação foi oficializada nesta quarta-feira (30) na Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola, realizada em Ribeirão Preto/SP.
Na ocasião, o prefeito Irineu Maretto encontrou-se com o diretor executivo do Instituto, Lucas França Bressanin. “O equipamento será utilizado na Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita, a Escola do Campo, e também ajudará os produtores rurais dos assentamentos de nossa cidade. É uma conquista para Araras!”, comentou o chefe do Executivo.
As recicladoras são responsáveis pelo processamento de resíduos orgânicos, como sobras de refeições, descartes de alimentos, folhas, legumes, cascas de frutas, sementes e carnes. Assim, auxiliam na redução dos custos com coleta e, no caso do projeto que será realizado na Escola do Campo, também conscientiza as crianças sobre a importância da destinação correta dos resíduos.
Além da composteira, o Instituto oficializou ao município de Araras a doação de uma área localizada nas proximidades do bairro José Ometto, na zona leste, que será destinada para a construção de novas unidades de casas populares.
Também nesta quarta-feira, na Agrishow, Maretto se reuniu com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai Filizzola, para discutir aspectos da produção agrícola e rural do município.
Secom/Prefeitura de Araras