Publicado em: 20/06/2024 às 11:24
Recesso escolar: necessidade de abertura das unidades foi debatida com equipes gestoras
Detalhes foram discutidos pela Secretaria de Educação em reunião realizada no mês de maio; ao todo, 16 unidades estarão abertas para atender crianças de quatro meses a dois anos, de 10 a 19 de julho

A Secretaria Municipal de Educação reforça que a necessidade de abertura das Emeis (creches) durante o recesso escolar (de 10 a 19 de julho) foi debatida com as equipes gestoras das unidades escolares. Os detalhes foram discutidos pela pasta em reunião realizada no mês de maio.

“Devido à baixa procura dos pais foi estabelecido que apenas as creches vão atender crianças de quatro meses a dois anos neste período. Todos os responsáveis foram informados e buscaram se adequar à mudança”, comentou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.

Quantas unidades estarão abertas no recesso?

Ao todo, 16 unidades irão atender os alunos, cujos pais trabalham ou que estejam em situação de vulnerabilidade social. “Enfatizamos a importância deste período de descanso para as crianças, além de reforçar que, em janeiro, férias escolares, há possibilidade da abertura de polos de atendimento das unidades escolares municipais para recreação dos nossos alunos, cujos pais comprovem necessidade de atendimento”, completou Heleine.

Outras informações sobre o funcionamento das unidades escolares no período de recesso podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 e 3543-8201 (Secretaria de Educação).

Confira abaixo as unidades que ficarão abertas no período de recesso escolar: