Publicado em: 04/06/2024 às 16:12
Evento regional fortalece Gestão do Risco Sanitário e Vigilância em Saúde
Encontro aconteceu nesta manhã de terça-feira (4), no anfiteatro do Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.

Na manhã de hoje (4), um evento reuniu autoridades e técnicos da área da saúde no anfiteatro do Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”. Com o objetivo de aprimorar a gestão do risco sanitário e fortalecer as ações de vigilância em saúde, o encontro recebeu representantes dos municípios de Araras, Conchal, Pirassununga, Leme e Santa Cruz da Conceição.

“A expectativa é que os resultados desse encontro contribuam significativamente para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população desses municípios e fortalecer a capacidade de resposta diante de eventuais desafios sanitários”, acrescentou Alex Zaniboni, secretário da Saúde.

O encontro contou com a participação de técnicos do Centro de Vigilância Sanitária, grupos e subgrupos de vigilância sanitária da região, equipes municipais e o suporte do COSEMS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo). Essa reunião estratégica visa promover a troca de experiências e conhecimentos entre os agentes de saúde dessas localidades, buscando fortalecer a capacidade de resposta diante dos desafios sanitários.

O evento é uma iniciativa da CIB (Comissão Inter gestores Bipartite) do Estado de São Paulo. “Representa um passo importante na busca pela excelência na gestão do risco sanitário e na promoção da saúde pública em toda a região, reforçando o compromisso das autoridades e profissionais de saúde com o bem-estar e a segurança da população”, enfatizou Alexandre Castagna, secretário de governo.

Participaram também do evento Luiz Alberto Carneiro Bruschinelli (diretor do Grupo de Vigilância Sanitária de Piracicaba), Antônio Roberto Stivalli - Representante do COSEMS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo), Margareth Pagotti (diretora de Vigilância em Saúde de Araras), Waldemar Vechin Junior (chefe de Divisão de Vigilância Sanitária), Paulo Roberto Coelho Filho (diretor Técnico do Centro de Referência em Saúde do Trabalho de Rio Claro).