Publicado em: 17/05/2024 às 10:39
Caminhada em prol do “Maio Laranja” é neste sábado (18)
Ponto de partida da ação em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes será na Praça Barão, às 9h

Em prol do “Maio Laranja”, mês de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove uma caminhada e ação de sensibilização neste sábado (18). A iniciativa terá como ponto de partida a Praça Barão de Araras, a partir das 9h.

Atendimentos à disposição

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, em Araras há vários aparelhos para atender crianças e adolescentes em situação de abuso, são eles: Conselho Tutelar, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CAPS IJ (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil), serviço de acolhimento (caso seja necessária a retirada da criança/adolescente do núcleo familiar) e também os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (proteção básica), o qual o atendido utiliza no horário inverso do período escolar em Osc’s (Organizações da Sociedade Civil), por meio de parcerias. Na cidade, a iniciativa é desenvolvida pela OSAF (Obra Salesiana de Apoio Fraterno), AMCRA (Associação de Amigos das Crianças de Araras), Centro Social da Juventude Irmão Tarcísio e Oratório São Luiz.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria de Assistência Social).