Publicado em: 15/05/2024 às 09:44
6ª Conferência da Cidade de Araras acontece hoje (15)
No período da tarde, Grupos de Trabalho debatem políticas públicas para desenvolvimento sustentável

A 6ª Conferência da Cidade de Araras acontece hoje (15) até às 18h no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”. Durante a manhã, palestram Andrea Ribeiro Gomes, arquiteta urbanista da Secretaria Municipal de Habitação e Gestão

Territorial de Piracicaba/SP; Alexandre Gomes, representante da Região Metropolitana de Piracicaba; e Melissa Mayla, coordenadora de políticas afirmativas do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP).

No período da tarde, os Grupos de Trabalho formulam propostas que serão encaminhadas pelos delegados eleitos para a conferência estadual. “Tudo começa com a gente, são condições que temos que criar para dar continuidade às políticas públicas”, afirma Felipe Beloto, secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

Confira a programação da tarde e participe:

11h às 12h

Organização dos grupos de trabalho (GTs) nos subtemas: Planejamento integrado; Gestão territorial, uso e ocupação do solo; Saneamento e meio ambiente; Mobilidade, transporte, segurança e logística.

Apresentação das propostas da região Metropolitana de Piracicaba pela Subsecretaria de Desenvolvimento Urbano - Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

12h às 13h30 - Tempo livre para almoço.

13h30 às 15h30 - Formulação de propostas nos Grupos de Trabalho.

15h30 às 17h30 - Debate e priorização das propostas que serão levadas à Conferência Estadual das Cidades.

17h30 às 18h - Eleição dos delegados e Encerramento.