O prefeito Pedrinho Eliseu apresentou na terça-feira (26) o programa habitacional Casa Ararense (Lei Municipal nº 5.723, de 23 de janeiro de 2024) que teve 13 mil pessoas inscritas. Nesta primeira fase, uma parceria do município com a empresa R Neto Investimentos prevê a construção de 330 casas na região Norte, próximo ao Jardim Pacaembu.
“Logo será publicada a lista única de classificação com a pontuação de todos os inscritos”, afirma Rafael Zaniboni, secretário municipal de Habitação. “Essa lista é pública, com um programa auditado”.
As unidades, que terão financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, foram apresentadas com um vídeo mostrando uma casa modelo. “Este é um trabalho de mais de um ano e estejam tranquilos em relação à água, porque fizemos todo o investimento necessário para garantir abastecimento a todos”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.
Para uma segunda fase, 650 casas já estão pré-aprovadas e mais 695 unidades habitacionais estão em análise pelo Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais). A cerimônia terminou com a assinatura do termo de implantação do empreendimento e a entrega simbólica da chave.
Também participaram da cerimônia Sérgio Pereira (R Neto Investimentos), Felipe Beloto (Planejamento), Cláudio de Souza (Obras Públicas), demais secretários municipais e os vereadores Marcelo de Oliveira e Manoel Oliveira dos Santos Filho (Mané da Rádio).
Secom/Prefeitura de Araras