Publicado em: 18/03/2024 às 14:19
Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue
Aplicação acontece em todas as regiões da cidade; agentes de combate a endemias avisam os moradores um dia antes do procedimento

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas as regiões da cidade, que consiste na aplicação de inseticida para matar os mosquitos adultos infectados com o vírus da dengue.

No dia anterior ao procedimento, agentes de combate a endemias passam nas residências para orientar os moradores. Saiba o que fazer no dia da aplicação:

- Mantenha portas, janelas e cortinas abertas;

- Guarde em local fechado: alimentos, água, utensílios de cozinha, roupas, bebedouros de animais, gaiolas e aquários; roupas de cama, mesa e banho.

- Moradores e animais de estimação devem ficar fora do imóvel, retornando 15 minutos após a aplicação.

Em caso de chuva, a nebulização é suspensa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-5840 (Endemias).

Dengue em Araras

Até o dia 12 de março, Araras tinha 103 casos de dengue confirmados, a maior parte na região Norte. Faça sua parte! Tampe caixas d’água, mantenha as calhas sempre limpas, deixe garrafas viradas com a boca para baixo, não descarte lixo em terrenos baldios, mantenha lixeiras tampadas, deixe ralos limpos e com telas, utilize areia nos vasos de plantas, e não deixe água acumulada.