Publicado em: 03/01/2024 às 15:39
Prefeitura assina convênio com o Estado para revitalização do Lago Municipal
Verba é da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens e destinada às estâncias turísticas

A Prefeitura de Araras assinou o convênio com a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens para a revitalização do Parque Fábio da Silva Prado (Lago Municipal). Segundo Felipe Beloto, secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, o projeto contempla vários espaços do ponto turístico da cidade. “Vamos fazer a manutenção dos passeios, uma nova quadra esportiva, novo centro de informações turísticas, além da reforma da praça do pedalinho, novos brinquedos no playground e os viveiros das araras”, afirma.

No momento, a Secretaria está iniciando o processo licitatório e as obras devem começar no segundo semestre. O investimento é de R$ 6.141.951,79, sendo R$ 5.242.894,53 do Governo do Estado e R$ 899.057,26 do município.

Anualmente, o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), do Governo do Estado, destina verba exclusiva para projetos de municípios que são estâncias turísticas. O primeiro projeto é a revitalização do Cine Santa Helena e da Praça “Monsenhor Quércia” (Calçadão) que está em andamento.