Publicado em: 06/06/2023 às 15:25
Prefeitura oficializa início das obras de revitalização do Cine Santa Helena e Calçadão “Monsenhor Quércia”
Entrega da ordem de serviço à empresa Premol Engenharia Ltda aconteceu na manhã desta terça-feira (6); previsão de término da intervenção é de um ano
Pedrinho Eliseu e Paulo da Silva Ferreira Filho, da Premol Engenharia. Foto: Secom/PMA

Em cerimônia realizada hoje (6), o prefeito Pedrinho Eliseu oficializou a entrega da ordem de serviço à empresa Premol Engenharia Ltda que fará a reforma do Cine Santa Helena e a revitalização da Praça “Monsenhor Quércia” (Calçadão). O evento foi transmitido pelo Facebook.

A previsão é que a obra esteja pronta em um ano. “Além do Cine Santa Helena, vamos revitalizar o Calçadão com a troca de iluminação, paisagismo e reforma do calçamento”, afirma Felipe Beloto, secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

A empresa responsável já fez, inclusive, a reforma da Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”. “É um imenso prazer para nós realizarmos esta obra. Não é simples, requer conhecimento e cautela para fazer uma trabalho que vocês merecem”, afirmou Paulo da Silva Ferreira Filho, um dos sócios da Premol.

Estância turística

Desde 2021, Araras é estância turística e, assim, recebe verbas do Governo do Estado de São Paulo que são destinadas exclusivamente para projetos da área. “A obra tem a intenção de resgatar a história e ser mais um ponto de encontro para a população e para os turistas”, afirma o secretário de Turismo, Edson Luzetti.

A intervenção terá o custo estimado de R$ 6,2 milhões, sendo R$ 5,3 milhões provenientes do Estado e R$ 900 mil de contrapartida do município. “Temos condição de ser estância turística e um grande projeto para esse espaço tão querido para todos os ararenses”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes os vereadores Ana Júlia Casagrande, Rodrigo Soares e Manoel Oliveira dos Santos Filho (Mané da Rádio); a sócia da Premol, Regiane Maria Ferreira; e o presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Araras) Marcos Furlan.