Publicado em: 09/11/2023 às 15:33
Casa da Mulher e Casa SP Afro Brasil estão sendo construídas
Espaços são uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Araras

Casa da Mulher no Jardim Buzolin. Foto: Danilo Lima/Secom

Duas importantes obras acontecem no Jardim Buzolin: a construção da Casa da Mulher e da Casa SP Afro Brasil. Ambas são projetos do Governo do Estado de São Paulo com parceira da Prefeitura de Araras.

Com 198 metros quadrados, a Casa da Mulher terá um salão multiuso e salas para cursos, encontros e reuniões, como as do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). O intuito é garantir acolhimento, suporte jurídico e psicológico, além de qualificação e capacitação para a geração de emprego e renda, com uma equipe multidisciplinar.

Já a Casa SP Afro Brasil será um espaço para garantir a igualdade racial e o combate ao racismo, além de promover o reconhecimento e a valorização da história e da cultura afro-brasileira.

O objetivo do projeto é realizar atividades de desenvolvimento regional e socioeconômico por meio de programas de afroempreendedorismo, cursos de gestão, qualificação profissional, serviços de inclusão, proteção e promoção social.

Os investimentos são de R$ 975.705,36 para a Casa da Mulher e de R$ 1.081.053,40 para a Casa SP Afro Brasil. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3089 (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas).

Casa SP Afro Brasil ficará no mesmo terreno. Foto: Danilo Lima/Secom