Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 03/01/2023 às 15:54
Araprev passa atender servidores de forma digital
Usuários vão poder consultar a tramitação de processos e outros serviços na Central de Atendimento disponível no site http://www.araprev.com.br/

 

O ARAPREV, responsável pela previdência social dos servidores municipais ararenses, iniciou o processo de digitalização do seu serviço de atendimento com o objetivo de contribuir com o meio ambiente, reduzindo o uso do papel e o seu custo financeiro.

O servidor que deseja acompanhar a evolução de processos ou efetuar qualquer outro requerimento pode acessar a Central de Atendimento com sua conta Gov.br (a mesma que garante acesso a serviços do Governo Federal) ou certificado digital no site da Araprev diretamente no endereço: https://araprev.1doc.com.br/atendimento ou no aplicativo 1Doc Araprev/1Doc Atendimento.

A Autarquia informa que essas medidas geram economia de espaço, redução de gastos, otimização de tempo de trabalho, melhor segurança dos dados, tornando mais fácil o cumprimento das obrigações legais e regulamentares, melhora da comunicação interna e também do atendimento aos segurados.

Os procedimentos eletrônicos e digitais visam:

- Redução de custos com a eliminação de papel;

- Contribuição com o meio ambiente;

- Segurança e organização dos documentos;

- Fácil acessibilidade pelos servidores, uma vez que os dados são armazenados  em nuvem;

- Agilidade no manuseio;

- Organização de documentos

 

ARAPREV

Rua Barão de Arary, 255, Centro

Telefone: 3544-1530

Atendimento presencial: 9h às 16h

 

Secom/Prefeitura de Araras

Com informações do Araprev