Publicado em: 27/04/2022 às 17:15
Covid, Influenza e Sarampo: campanhas acontecem nas salas de vacina a partir deste sábado
Atendimento será realizado das 8h às 16h; até a sexta-feira (29), vacinas estão disponíveis no Parque Ecológico

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a partir deste sábado (30), que as Campanhas de Vacinação contra a Covid-19, Influenza (gripe) e Sarampo serão realizadas nas seis salas de vacina da cidade. São elas: UBS Ênio Vitalli (Jardim São João), ESF Francisco Cascelli (Parque das Árvores), PAM Antônio Carlos Fabrício (Jardim Ometto I), ESF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), UBS Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes) e CRI (Centro de Referência Infantil) – Avenida Washington Luiz (ao lado da APAE). O atendimento acontece das 8h às 16h.

“É importante ressaltar que até a sexta, dia 29, as imunizações ocorrem normalmente no Parque Ecológico. Em nossa cidade, infelizmente, há 700 crianças que ainda não receberam a 2ª dose da vacina contra a Covi-19, um número bem significativo”, comentou a diretora da divisão de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo – “DIA D”

No sábado (30), das 8h às 16h, nas salas de vacinas, acontece a Campanha Nacional contra a Influenza e Sarampo – “DIA D”. O público-alvo contemplado será: crianças de seis meses a menores de cinco anos (ou seja, 4 anos, 11 meses e 20 dias). Além disso, no mesmo dia, serão vacinados idosos 60+ (a partir dos 60 anos de idade) e os profissionais da área da Saúde.

“Na ocasião, além da vacina da gripe, crianças serão vacinadas contra o sarampo e da Covid, 2ª dose, se necessário. Os idosos irão receber também a 4ª dose da Covid. Já os profissionais da Saúde, as vacinas do sarampo e a 3ª dose da Covid, caso ainda não foram imunizados”, acrescentou Margareth.

Crianças devem apresentar carteira de vacinação nas escolas, na segunda-feira (2 de maio)

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que na próxima segunda-feira (2 de maio), as crianças que frequentam as creches e escolas municipais devem apresentar a carteira vacinação nas unidades para comprovação das doses. “Quem não conseguir ir se vacinar no sábado, não há problema, pois a Campanha será estendida ao longo da próxima semana, nas salas de vacina. Porém, é necessário levar a carteira para a unidade escolar”, completou a diretora.

Outras informações sobre a alteração no cronograma de vacinação e a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria Municipal de Saúde).

Salas de Vacina – 8h às 16h*:

- UBS Ênio Vitalli (Jardim São João)

- ESF Francisco Cascelli (Parque das Árvores)

- PAM Antônio Carlos Fabrício (Jardim Ometto I)

- ESF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

- UBS Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

- CRI (Centro de Referência Infantil) – Avenida Washington Luiz (ao lado da APAE)

*Levar carteira de vacinação e comprovante da vacina contra a Covid-19.