Publicado em: 06/08/2021 às 15:20
Covid-19: Mais de 11 mil e 500 pessoas foram vacinadas em Araras esta semana
Estoques de vacinas esgotaram no início da tarde desta sexta-feira (6); Na próxima semana, há previsão de chegada de mais grades a partir de terça-feira (10). O novo cronograma será anunciado nas páginas oficiais da Prefeitura
O novo cronograma será anunciado nas páginas oficiais da Prefeitura assim que mais doses forem entregues ao município

Desde segunda-feira (2), mais de 11 mil e 500 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Araras. Na terça-feira (3), o secretário de Saúde, Agnaldo Piscopo, anunciou o adiantamento das faixas etárias na cidade, com vacinação de pessoas com 18 anos + até esta sexta-feira e horário estendido, até às 20h30, na terça e quinta-feira (5).

Em ambos os dias de horário estendido, Araras bateu recordes nos números de vacinados: 3.000 doses foram aplicadas na terça-feira e 3.300 munícipes receberam a primeira dose de imunizantes na quinta-feira.

De acordo com dados do Vacinômetro do Governo Estadual, atualizados às 15h, 97.541 ararenses já receberam a primeira dose ou dose única de imunizantes. Do total de vacinas aplicadas, 93.727 são de imunizantes com duas doses e 3.814 de dose única.

“Foi uma semana muito gratificante em Araras com relação à vacinação. Nesta sexta-feira (6), vacinamos pessoas com 18 anos + até o término dos imunizantes. Zeramos nossos estoques e devemos isso à adesão da população jovem”, contou o secretário de Saúde, Agnaldo Piscopo.

Na próxima semana, há previsão de chegada de mais vacinas a partir de terça-feira (10). O novo cronograma será anunciado nas páginas oficiais da Prefeitura assim que as doses forem entregues.

“É importante deixar claro que a vacinação que fizemos essa semana, muitas das doses foram por antecipação das idades, com a preocupação de imunizar a população o mais rápido possível. Na semana que vem, a partir de terça-feira, temos previsão para chegada de mais imunizantes. Fiquem tranquilos, haverá vacinas para todos. Quem ainda não foi vacinado, em breve será”, ressaltou Piscopo.

O secretário também parabenizou o público mais jovem pela grande adesão à Campanha e ressaltou a importância de manter as medidas sanitárias.

“Os jovens estão de parabéns, nos surpreenderam, não escolheram vacina, compareceram em massa, vieram vacinar sabendo da importância. Você que foi vacinado, parabéns. Ainda assim, ressalto que ainda não é hora de tirar a máscara, ir às baladas. Mesmo vacinado, mantenha todos os cuidados sanitários, que ainda são necessários nesse momento”.