Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 11/06/2021 às 16:01
Gestantes e puérperas que foram vacinadas com Coronavac em maio vão receber 2ª dose na próxima quarta-feira (16)
Vacinação acontece no Parque Ecológico, das 8h às 13h; Além disso, quem perdeu aplicação da 2ª dose da Coronavac também poderá regularizar situação neste dia
Para receber a dose é necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e documento de identificação com foto

 

Gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da Coronavac no dia 25 de maio serão vacinadas com a 2ª dose do imunizante na próxima quarta-feira (16), das 8h às 13h, no Parque Ecológico. Para receber a dose é necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e documento de identificação com foto.

Além disso, todos os grupos etários que foram vacinados anteriormente com Coronavac e por algum motivo perderam a data de aplicação da 2ª dose poderão comparecer ao local neste dia, a fim de regularizar a situação.

“A aplicação da segunda dose é indispensável para garantir a eficácia da vacina. Quem recebeu somente a primeira dose não está imunizado. Se você perdeu a data de aplicação da vacina por algum motivo, regularize sua situação. Essa decisão pode salvar sua vida”, ressaltou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Assim como nas outras campanhas realizadas no local, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres será pela Avenida José Pavan. Já a do drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

Durante a vacinação, a Secretaria da Saúde dará andamento à Campanha Vacina Solidária, onde alimentos não perecíveis são arrecadados. A doação não é obrigatória e não está condicionada à vacinação.

 

Secom/Prefeitura de Araras