Publicado em: 08/06/2021 às 15:12
Covid-19: profissionais da Educação 46+ e 45+ serão vacinados a partir desta quarta-feira
Para ser vacinado, profissional deve apresentar obrigatoriamente o QR Code que é enviado no e-mail após efetivação do cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao

A partir desta quarta-feira (9), os profissionais da Educação que compõem os grupos 46+ e 45+ (completos) serão vacinados contra a Covid-19 (Sars-CoV-2), no Parque Ecológico, das 8h às 13h, e nos demais dias da semana das 8h às 16h.

Para ser vacinado, profissional deve apresentar obrigatoriamente o QR Code recebido no e-mail informado durante o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao (Governo do Estado), além do documento de identificação com foto CPF e comprovante de vínculo empregatício em Araras.

Poderão ser vacinados os profissionais que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo Estado e que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários desde que tenham efetuado o cadastro e recebido o QR Code.

A Prefeitura de Araras ressalta que não define o público-alvo, nem o cronograma de imunização da Covid-19. As doses, que são adquiridas pelo Governo Federal, são encaminhadas para a Divisão Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X), e distribuídas para as cidades de acordo com demanda definida pelo próprio Governo.

Mais informações sobre o cadastro e público-alvo da imunização podem ser obtidas no site do Governo Estadual (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao), pelo link atendimento.educacao.sp.gov.br e também pelo telefone 0800-7700012.

Passo a passo do preenchimento do formulário

- Os profissionais devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail;

- Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro;

- É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam;

- No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado;

- Também será necessário anexar os holerites dos últimos meses;

- Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.