Publicado em: 10/03/2021 às 14:59
Vacinação Covid-19: TCA irá disponibilizar ônibus gratuito para o Parque Ecológico
"Expresso da Vacina" sairá do Terminal Urbano (ao lado do Ginásio Nelson Rüegger), a partir das 8h; gratuidade será realizada durante todo o período da campanha de vacinação
“Expresso da Vacina” estará disponível à população, a partir das 8h

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivo de Araras) irá disponibilizar ônibus gratuito para o deslocamento das pessoas ao Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto durante a campanha de vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2), nesta quinta (11) e sexta-feira (12).

De acordo com Autarquia, o “Expresso da Vacina” sairá do Terminal Urbano (ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger), a partir das 8h. “Essa gratuidade será garantida durante todo o período da vacinação. Quem precisar de locomoção até o Parque Ecológico, o TCA estará à disposição”, disse o presidente Executivo, Jonas Filho.

Saiba mais do sobre a vacinação nesta semana

A retomada da vacinação contra a Covid-19 nesta semana acontece nesta quinta-feira (11) – aplicação da 2ª dose para idosos acima dos 85 anos. E, na sexta-feira (12), será a vez a vez das mulheres acima dos 77 completos, a partir das 8h, e para homens da mesma idade, a partir das 13h, todos para a 1ª dose.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância de realizar o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. O cadastramento não é obrigatório.

Assim como nas outras etapas da campanha, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres será pela Avenida José Pavan. Já o drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

Até o momento, 8.047 pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus em Araras. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1522 (Saúde) e 3543-1820 (TCA).