Notícias / Saúde
Publicado em: 17/11/2020 às 16:48
Araras confirma mais duas mortes e chega a 83 óbitos em decorrência da covid-19
Pacientes eram ararenses e estavam internados em outras cidades do Estado

 

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais duas mortes em decorrência da covid-19 e, com ela, a cidade chega a 83 óbitos relacionados à doença desde o início da pandemia, em março deste ano.

Os pacientes eram ararenses que estavam internados em outras cidades do Estado, por conta do convênio que possuíam, e faleceram recentemente. A comunicação de óbitos ocorridos em municípios diferentes de onde o paciente reside depende do sistema alimentado pela Secretaria do Estado da Saúde. Por isso, muitas vezes, há demora para que esses casos sejam encaminhados às Secretarias Municipais e contabilizados nos boletins.

Segundo o último balanço epidemiológico, Araras registra 5.367 casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Entre os ararenses que testaram positivo, há sete internados atualmente – três deles na UTI e quatro na enfermaria covid, somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed. Há ainda outras duas pessoas internadas aguardando resultado de exame para diagnóstico do caso. O novo coronavírus tem transmissão comunitária em Araras desde abril, ou seja, não é mais possível determinar como aconteceu o contágio dos pacientes.

 

Secom/Prefeitura de Araras