Publicado em: 09/10/2020 às 13:56
Campanhas oferecem vacinação para crianças, adolescentes e adultos
Imunizações gratuitas seguem até 30 de outubro; salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30

Três campanhas de vacinação acontecem simultaneamente neste mês para imunizar gratuitamente crianças, adolescentes e adultos. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde, seguindo protocolos do Ministério da Saúde, e acontecem nas seis salas de vacina da rede municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

A campanha de vacinação contra a poliomielite é destinada a crianças menores de 5 anos de idade, independentemente da quantidade de doses que já tenham contra a pólio.

Já a multivacinação tem como público-alvo crianças de um ano a adolescentes de 15 anos, que devem atualizar as doses em atraso na caderneta vacinal, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Neste mesmo período acontece ainda a campanha de vacinação contra o sarampo, destinada a pessoas entre 30 e 49 anos, que devem ser imunizadas independentemente de quantas doses possuem na caderneta.

As campanhas têm como objetivo garantir proteção contra diversas doenças que podem ser evitadas por meio de vacinas, contribuindo para controle e até eliminação, ampliando a cobertura em todo país.

Em casos de dúvidas, os ararenses podem entrar em contato com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 3543-1522.

Campanhas de vacinação em andamento

(até 30 de outubro)

Multivacinação – para crianças de adolescentes de 1 a 15 anos

Poliomielite – para crianças até 5 anos

Sarampo – para adultos de 30 a 49 anos

Salas de vacinas em Araras:

• Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros)

Rua Campos Salles, 33, Jd. Belverede

• PAM Antônio Carlos Fabricio

Rua Carpinteiro s/nº, Jd. José Ometto 1

• PAM Oswaldo Salvador Devitte

Avenida Castelo Branco, s/nº, Narciso Gomes (em frente a vila São Jorge). Telefone: 3544-4974

• PSF Edmundo Ulson

Rua Angelo Francatto, 393. Pq. Tiradentes (antiga rua 19)

• PSF Madre Carla Rabolin

Rua Carlindo Fernandes, s/nº, Jd. Alvorada

• UBS Ênio Vitalli

Rua França, 99, Jd. Piratininga.