Publicado em: 01/10/2020 às 16:34
Sábado é dia de doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea
Ação começará às 9h, na Etec Prefeito Alberto Feres, no Jardim Cândida; para cadastro de doação de medula óssea é coletada uma pequena quantia de sangue dos interessados

A 4ª Campanha de Doação de Sangue deste ano acontece neste sábado (3), junto também do cadastramento de interessados na doação de medula óssea. A ação é promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria como o Hemocentro de Campinas, e acontece na Etec Prefeito Alberto Feres, localizada na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, 690, Jardim Cândida, das 9h às 12h.

Nas três primeiras campanhas desse ano, realizadas em fevereiro, abril e junho, foram coletadas 505 bolsas de sangue. Interessados devem verificar os requisitos básicos para doação e os impedimentos temporários. Se não houver impedimento, basta descansar bem na noite anterior à doação e comparecer ao local indicado, com documento de identidade com foto.

Para cadastro de doação de medula óssea, é coletada uma pequena quantia de sangue dos interessados, que será submetida a processos específicos para inserção no banco de dados nacional de doadores. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.