Publicado em: 06/07/2020 às 10:45
Prefeitura instala tendas para distribuição gratuita de máscaras e álcool em gel para a população
Locais funcionam nas praças Barão de Araras (Centro) e Jorge Assumpção (região leste) para ampliar as ações de combate ao novo coronavírus na cidade

A Prefeitura de Araras ampliou a distribuição de máscara e álcool em gel à população da cidade. Duas tendas foram instaladas em praças da cidade para disponibilizar os materiais gratuitamente a pessoas que não têm condições de adquiri-los, além de orientar também sobre a prevenção da covid-19 e da dengue.

Uma tenda está localizada na Praça Barão de Araras (Centro) e a outra, que é itinerante e vai percorrer outras regiões da cidade, na Jorge Assumpção (região leste) nesta semana.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação faz parte das medidas de combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19, e atende também à indicação de vereadores da cidade. A iniciativa conta também com apoio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), que doou as máscaras confeccionadas por voluntários.

Nas tendas, equipes da Secretaria da Saúde também vão distribuir materiais informativos sobre o combate ao novo coronavírus e também medir a temperatura corporal da população. Se for detectado algum sintoma suspeito, o paciente será encaminhado às unidades sentinelas, que funcionam na área externa da Santa Casa e da UPA 24h.

Desde o início da pandemia, em março deste ano, a Prefeitura vem adotando uma série de medidas que visam preservar a saúde da população. O principal objetivo é aumentar o isolamento social na cidade e, com isso, também a circulação do vírus, evitando novas contaminações no município.