Publicado em: 15/07/2020 às 10:27
Prefeitura mantém distribuição gratuita de máscaras e álcool em gel e tenda itinerante está no Narciso Gomes
Praça Barão de Araras (Centro) tem tenda fixa para ampliar as ações de combate ao novo coronavírus na cidade

A Prefeitura de Araras continua com a distribuição de máscara e álcool em gel para população. Duas tendas funcionam simultaneamente na cidade desde o começo do mês de julho. Uma permanece na Praça Barão de Araras (Centro), e a outra, que é itinerante, chegou nesta quarta-feira ao Narciso Gomes (região sul), e está montada em frente ao Posto de Atendimento Médico Osvaldo Salvador Devitte, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco S/N.

Antes disso, a tenda itinerante já esteve nos bairros José Ometto (região leste) e no Parque das Árvores (região norte) beneficiando pessoas que não tem condições de adquirir os produtos distribuídos. Como as máscaras, confeccionadas por voluntários e doadas pelo FUSS (Fundo Social de Solidariedade).

Nas tendas, equipes da Secretaria da Saúde também medem a temperatura corporal de quem passa por elas e distribuem materiais informativos sobre o combate e prevenção ao coronavírus e também à dengue. Elas funcionam de segunda à sexta-feira das 8h às 15h30. O principal objetivo é manter o isolamento social na cidade e, com isso, conter a circulação do vírus, evitando novas contaminações no município.