Publicado em: 31/07/2020 às 15:10
Prefeitura conserta ponte no bairro Ibicatu
Reparo foi necessário devido aos danos causados no acesso, localizado na divisa entre Araras e Leme; na estrada rural, também foram instaladas lombadas e aplicado material fresado para evitar acidentes
Ponte do bairro Ibicatu fica na divisa entre os municípios de Araras e Leme

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Agricultura, realizou a manutenção e o reparo da ponte no bairro rural Ibicatu, localizado na divisa entre os municípios de Araras e Leme.

A intervenção foi necessária devido aos danos causados no acesso, principalmente pelo elevado fluxo de veículos e maquinários pesados que passam pelo local. A ponte do Ibicatu tem 10 metros de comprimento e 4 metros de largura.

A manutenção também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, que fez reparos nas pranchas de madeira danificadas da ponte.

“Para evitar novos danos e reduzir o risco de acidentes, o DMA cobriu a ponte com lona plástica e aplicou um material fresado na superfície. Com isso, a estrutura do acesso ficou mais segura e suave para quem utilizar. Além disso, para diminuir a velocidade dos veículos que trafegam pela estrada rural, foram construídas duas lombadas, uma antes e outra depois da ponte – os redutores receberam sinalização”, explicou Cassio Henrique Pereira Nogueira, engenheiro agrônomo da Secretaria de Meio Ambiente.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 e 3547-8806.