Publicado em: 08/05/2020 às 16:49
Combate à dengue: arrastões aconteceram no Jardim Fátima, Florença e Luiza Maria nesta semana
Segundo setor de Controle de Endemias, Araras registra 678 casos positivos de dengue; outros 78 pacientes aguardam resultado de exame para diagnóstico
SecomA Secretaria Municipal de Saúde já confirmou 678 casos de dengue em Araras

Agentes de controle de endemias realizaram arrastões no Jardim Fátima, Jardim Florença e Jardim Luiza Maria nesta semana para recolher objetos que poderiam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Para segurança dos moradores e das equipes que realizam as atividades, as visitas aos imóveis são realizadas de acordo com as medidas de higiene e proteção contra o novo coronavírus, causador da covid-19.  Durante a ação, os agentes usaram luvas e máscaras, além de uniformes e crachá de identificação.

A Secretaria Municipal de Saúde já confirmou 678 casos de dengue em Araras. Desse total, segundo o último balanço divulgado, 667 são autóctones (contraídos no município) e 11 importados (contraídos fora da cidade). Além disso, outros 78 pacientes aguardam resultado de exame para diagnóstico e 254 suspeitas foram negativadas após análises clínicas.

“Recolhemos muitos objetos que acumulam água e servem como criadouro do mosquito Aedes aegypti. Os casos de dengue estão crescendo a cada dia e é muito importante que a população faça a sua parte para conseguirmos combater o mosquito e impedir novos casos da doença”, comentou a coordenadora do setor de Controle de Endemias, Luciana Cristina Coelho Bianco.