Notícias / Gabinete
Publicado em: 12/08/2019 às 17:38
Nota Acampamento Esperança: Prefeito negocia saída dos acampados da frente da Câmara Municipal
Secom
Acampados deixaram o local nesta segunda-feira (12)

O prefeito Junior Franco conseguiu nesta segunda-feira (12) chegar a um acordo com os acampados que estavam na praça em frente à Câmara Municipal de Araras há algumas semanas, reivindicando melhorias para o Acampamento Esperança, onde eles residem, na zona rural. Preocupado com a saúde e bem estar de todos que estavam no local, o prefeito se comprometeu a resolver de vez a situação. O grupo já desmontou o acampamento em frente à Câmara e deixou o local na tarde desta segunda-feira.

Várias reuniões foram realizadas nos últimos dias, envolvendo o prefeito Junior Franco e representantes da Câmara Municipal, Acampamento Esperança e Usina São João. Em reunião na manhã desta segunda-feira (12), os líderes do acampamento perceberam o engajamento de todos os envolvidos e acataram o pedido do prefeito de deixar o local próximo à sede do Legislativo.

“Desde o início, minha principal preocupação é com o bem estar da população, das famílias que estavam acampadas no local. Agradeço a todos os envolvidos nas negociações pela proximidade que estamos de uma resolução do caso”, comentou o prefeito Junior Franco. Nos próximos dias acontecerão novas reuniões para a definição do futuro dessas famílias.

No mês de maio deste ano, a Prefeitura conseguiu a cessão provisória da área onde as famílias estão acampadas, na zona rural, junto à SPU (Superintendência do Patrimônio da União), órgão federal.

 

Secom/Prefeitura de Araras