Publicado em: 21/05/2019 às 09:59
Escola de Artes e Ofícios abre inscrições para curso de fotografia
Novos alunos podem se inscrever apenas para a turma que terá aulas no CEU José Olavo Paganotti
Secom

É preciso ter câmera fotográfica ou smartphone para participar das aulas

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de fotografia oferecido pela Escola de Artes e Ofícios, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.

Os interessados podem se inscrever para a turma que terá aulas no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti, às terças-feiras, 16h. O início será no próximo dia 28. Há 30 vagas disponíveis e os alunos devem procurar a secretária do local para se cadastrar.

Para a matrícula, é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG) e comprovante de residência. É preciso ter câmera fotográfica ou smartphone para participar das aulas.

A Secretaria Municipal de Cultura também vai disponibilizar duas turmas na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho apenas para pessoas que já estavam na lista de espera, aguardando vagas, desde o curso anterior. Novos cadastros também entrarão nesta lista e serão chamados para as próximas turmas, conforme houver vagas disponíveis.

“Os alunos não precisam ter experiência prévia sobre fotografia. O curso começa do zero e tem bastante aulas práticas, além de teoria sobre o assunto. O objetivo do curso não é formar fotógrafos profissionais, mas dar uma boa base para os alunos fotografarem bem melhor depois da formação”, explicou o diretor de Cultura Marcio Neves.

Outras informações sobre as novas turmas do curso de fotografia podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807 (Secretaria de Cultura), 3542-5373 (CEU José Olavo Paganotti) e 3542-7602 (Casa da Memória).