Publicado em: 09/05/2019 às 16:14
Feirinha de Adoção: 13 animais estarão disponíveis neste sábado
Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura acontece das 9h às 13h, na Praça Barão de Araras
Nesta edição, 13 animais estarão disponíveis para adoção

A 5ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece neste sábado, das 9h às 13h, ao lado do coreto da Praça Barão de Araras. Desta vez, 13 animais estarão aptos à adoção no local – entre eles, 10 cães adultos e 3 gatos filhotes. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Até o momento, nas quatro feirinhas realizadas em 2019, 36 animais ganharam novos lares. Na última edição, realizada em abril, 7 cães e 5 gatos foram adotados.

Em 2019, a feirinha de adoção de Araras vem acontecendo aos sábados, quando as lojas do Centro ficam abertas até mais tarde. O cronograma do 1º semestre já foi fechado. Após a edição do dia 11, haverá mais uma data: 8 de junho.

É importante ressaltar que as adoções também podem ser feitas diariamente no Canil Municipal, localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n°. O local  conta com 89 animais e incontáveis chances de oferecer amor e um lar para os animaizinhos que mais precisam.

Como adotar?

Para adotar na Feira de Adoção, basta levar um documento com foto, seja RG ou CNH, além do comprovante de residência. O DMA ressalta ainda que todos os animais estarão com microchip que permite registrar e identificar por meio de um número com dados do proprietário.

No ato, os novos donos assinam um termo de responsabilidade e o DMA realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e outros assuntos relacionados ao mundo animal. Todos os animais adotados já vão para os novos lares castrados.

Outras informações sobre a realização das Feiras de Adoção podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 ou 3547-8794.