Publicado em: 25/04/2019 às 12:18
Arrastões da dengue: Jardim Morumbi e Parque Dom Pedro II serão vistoriados neste sábado, dia 27
Visitas dos agentes de endemias acontecem nos dois bairros da região leste, das 8h às 12h

Secom/PMA

No Parque Tiradentes, bairro do 1º arrastão da dengue da região Leste em 2019, foram recolhidos 710 kg de materiais, que serviam como criadouros do mosquito Aedes aegypit

Dando continuidade ao combate a dengue em Araras, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, irá realizar arrastões no Jardim Morumbi e Parque Dom Pedro II, ambos localizados na região leste, neste sábado (27), das 8h às 12h.

Durante a iniciativa, os agentes de endemias irão visitar as residências dos bairros procurando eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. “Até o momento, os dois bairros somam 25 casos positivos, sendo 12 no Parque Dom Pedro II e 13 no Morumbi, detalhou a coordenadora de Endemias e Zoonoses da Secretaria de Saúde, Luciana Bianco.

Esse é o 2ª arrastão de dengue que acontece na região leste em 2019. O primeiro ocorreu no Parque Tiradentes, no último dia 13. Na ocasião, foram recolhidos 710 kg de materiais no bairro, que poderiam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypit.

Casos de dengue em Araras

No último balanço divulgado pelo Setor de Endemias nesta quinta-feira (25), Araras conta com 95 casos positivos de dengue (82 autóctones e 13 importados); 91 negativos; e, 72 aguardando resultados. “Araras não se encontra em uma situação de emergência, ou epidemia, popularmente falando; isso acontece quando a localidade chega aos 199 casos autóctones, ou seja, adquiridos dentro de seus limites”, finalizou Luciana.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3132-0575.