Publicado em: 04/04/2019 às 12:10
Feirinha de Adoção: 18 animais estarão disponíveis neste sábado, dia 6
Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura acontece das 9h às 13h, na Praça Barão de Araras
Arte - Secom/PMA4ª do ano, essa será 16ª edição da feirinha de adoção de animais organizada pela Prefeitura de Araras

Coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, a Feira de Adoção e Guarda Responsável chega à 4ª edição de 2019 neste sábado (6), das 9h às 13h, na Praça Barão de Araras (próximo ao Coreto). Na ocasião, 18 animais do Canil Municipal estarão à disposição, sendo oito cães e 10 filhotes de gatos.

Até o momento, nas três feirinhas realizadas no ano, 24 animais ganharam novos lares: janeiro, seis cães e três gatos; fevereiro, cinco cães e dois gatos; e em março, quatro cães e quatro gatos. No último mês de março, a ação organizada pela Prefeitura completou um ano no município, com mais de 100 adoções.

“Essa será a nossa 16ª feirinha de adoção, desde março de 2018. Todos os animais são castrados e contam com chips de identificação. Os filhotes adotados na feirinha, após seis meses de idade, têm suas castrações garantidas pelo Canil Municipal”, comentou a diretora de divisão de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica, Marcela Gambarotto Teixeira.

Em 2019, a feirinha de adoção de Araras vem acontecendo aos sábados, quando as lojas do Centro ficam abertas até mais tarde. O cronograma do 1º semestre já foi fechado. Após a edição do dia 6, haverá mais duas datas: 11 de maio e 8 de junho.

Atualmente, o Canil Municipal conta com 110 animais para adoção, sendo  cachorros 92 cães (86 adultos e seis filhotes) e 18 gatos (12 filhotes e seis adultos). Outras informações sobre a realização das Feiras de Adoção podem ser obtidas pelos telefones (19) 3547-8806 ou (19) 3547-8794.