Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 23/01/2019 às 08:32
Janeiro Branco: Palestra sobre síndrome relacionada ao trabalho será apresentada na Casa da Memória
A síndrome de burnout, que é estresse excessivo e crônico provocado por sobrecarga ou excesso de trabalho será tema da palestra ministrada por uma psicóloga, abordando conceitos e como prevenir

 

Compondo as ações do Janeiro Branco, mês em favor da saúde mental e emocional, o Lar Nova Vida de Araras  oferece uma palestra aberta ao público nesta quinta-feira (24) na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, situada à 
Praça Barão de Araras, 30 - Solar Benedita Nogueira, no Centro de 
Araras.

Com o tema “Burnout – A síndrome relacionada ao trabalho. Conceitos e Prevenção”, a palestra, que terá início às 15h30, será ministrada pela psicóloga Léa Ramos. A síndrome de burnout está relacionada ao estresse excessivo e crônico provocado por sobrecarga ou excesso de trabalho.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone (19) 3542 – 6388.

 

Janeiro Branco - Problemas frequentes  

Entre os problemas mais frequentes relacionados à saúde mental, estão à ansiedade, mal-estar psicológico ou stress continuado, depressão, dependência de álcool e outras drogas, perturbações psicóticas (esquizofrenia), atraso metal, demências, transtorno alimentares (anorexia nervosa e bulimia), transtornos pós-traumáticos, entre outros casos.

 

Por que do mês e por que da cor?

Com a intenção de mobilizar a sociedade em geral a respeito da saúde mental, o “Janeiro Branco” foi criado em 2014, no Estado de Minas Gerais.

Janeiro é o primeiro mês do ano e por esse motivo, tem a ideia de um novo começo, novos planos, novos caminhos a seguir e um novo estilo de vida. Já a cor branca, simboliza um quadro ou papel em branco, onde novas histórias podem ser escritas ou desenhadas.

 

Secom/Prefeitura de Araras