Publicado em: 17/12/2018 às 13:26
1ª Corrida do Batom reúne mais de 300 participantes
Prova foi inédita em Araras, reunindo só mulheres; com tempo de 29’40’’, Valdirene Braz da Silva foi a primeira atleta a cruzar a linha de chegada

Com mais de 300 participantes, foi realizada no último domingo (16) a 1ª Corrida do Batom de Araras, organizada apela Secretaria Municipal de Esportes. A prova contou com um percurso de 6,5 km e reuniu apenas atletas do sexo feminino, com largada e chegada em frente ao Ginásio Nelson Rüegger.

A primeira corredora a cruzar a linha de chegada foi Valdirene Braz da Silva, com o tempo de 29’40”. Fecharam a Categoria Geral - Tayane Chiamente (2º - 29’50”), Julce de Carvalho Ferreira Reis (3º - 31’09’’), Silmara Aparecida de Souza Bosque (4º - 32’10”) e Maria Stella Dias (5º - 33’16”).

Foi mais um evento inédito em Araras organizado pela Secretaria Municipal de Esportes. “Essa primeira edição da Corrida do Batom foi um sucesso. Tivemos muitas atletas estreantes em corridas, o que é muito significativo. A cada evento esportivo em nosso município, o pessoal vai se conscientizando sobre a importância da prática esportiva e seus benefícios. Em Araras, o esporte é para todos”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

As cinco melhores de cada categoria receberam troféus e todas as corredoras receberam medalhas de participação.  A corrida teve vários pontos de hidratação com água, todas as participantes receberam no final um kit com frutas e participaram de sorteios de kits da Avon.

A 1ª Corrida do Batom de Araras foi uma realização da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Esportes, e contou com o apoio do Supermercado Savegnago, que doou frutas, e da empresa de beleza e cosméticos Avon, que doou kits de produtos para o sorteio. Mais informações sobre os resultados podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.

As 5 melhores de todas as categorias:

Categoria Geral:

Valdirene Braz da Silva, Tayane Chiamente, Julce de Carvalho Ferreira Reis, Silmara Aparecida de Souza Bosque e Maria Stella Dias.

Categoria I – até 20 anos:

Beatriz Freitas Elisbon, Maria Julia Silva Oliveira, Andressa Eduarda Avelino de Souza, Edite Jesus da Silva e Paula Rejane dos Santos Gomes.

Categoria II – de 21 a 30 anos:

Tamyris Diano Ribeiro Fomazio, Lariane Fernanda Mandacario da Paixão, Ana Paula Delmunde Sossai, Natally Ragonha e Talita Cristina de Pádua Ferreira

Categoria III – de 31 a 40 anos:

Flávia Castelo Novo, Regiane Montezelli, Gisele Fernandes, Patrícia Fernanda da Silva e Fabiana Barbosa Pereira de Souza

Categoria IV – de 41 a 50 anos:

Luciana Regina Caraceli Bastos, Josélia Cerqueira de Santana, Renata Furtado Mantovani, Marilda Cristina Rossi Spadotin e Ana Lúcia Soares Feitosa

Categoria V – de 51 a 60 anos:

Silvia Aparecida Demarchi, Margarida Donizete Ustolin, Simone Ferreira dos Santos Pecin, Cássia Dias Barbosa e Marina Ruizon

Categoria VI – acima de 60 anos:

Vera Gomes Guidugli, Arilda Galande Alves, Ricarda Simone Cerne Faggion, Alaide dos Santos Tolentini e Raimunda Almeida Barbosa Pereira

Secom

Com o tempo de 29’40’, Valdirene Braz da Silva, foi a 1ª colocada geral da Corrida do Batom