Publicado em: 14/08/2018 às 14:20
Secretaria de Saúde pede atenção aos pais sobre vacinação contra Pólio e Sarampo
Com adesão baixa nos primeiros dias da campanha, Secretaria de Saúde lembra da importância da imunização; não há vacinação neste feriado

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo segue em todo o Brasil até dia 31 de agosto, com a meta de atingir 95% do público alvo – crianças de 1 a 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Nos primeiros dias de campanha em Araras, a Secretaria Municipal de Saúde atingiu 43% do público alvo, quantidade considerada baixa para uma campanha tão importante como essa. Desde o dia 4 de agosto até o dia 11foram aplicadas 2.446 vacinas contra a Pólio (43,02% do público alvo) e 2.369 vacinas contra Sarampo (41,66% do público alvo).

O pedido é para que os pais não deixem de vacinar seus filhos, por se tratar de melhor forma de se prevenir. “O principal método de prevenção e ficar livre das doenças é a imunização. É o método mais eficaz e mais correto para proteção definitiva”, comentou o secretário de Educação, Luiz Emílio Salomé.

A cidade de Araras terá mais dois sábados como “Dia D” para a Campanha Nacional, nos dias 18 e 25 de agosto, das 8h às 17h. Nos dois primeiros sábados de agosto (4 e 11) a Secretaria Municipal de Saúde também abriu os seis postos de vacinação como “Dia D”.

Além do “Dia D”, a Secretaria Municipal de Saúde atende a população para a campanha nos dias úteis – de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, até dia 31 de agosto. Não terá vacinação em Araras neste feriado de 15 de agosto, quarta-feira, como também nos domingos.

Em Araras há uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação para incentivar os pais a levarem seus filhos para a vacinação e apresentarem a caderneta em dia nas escolas até dia 15 de setembro.

A Secretaria de Saúde conta também com o apoio dos três grupos rotários de Araras: Rotary Club de Araras, Rotary Club de Araras Sul e Rotary Club de Araras Alvorada, além do apoio do Interact Club de Araras União e Rotaract Club de Araras União. Esses grupos produziram um material de divulgação para distribuição à população durante toda a campanha.

CAMPANHA CONTRA PÓLIO E SARAMPO

No Brasil: De 6 a 31 de agosto

Em Araras: De 4 a 31 de agosto

HORÁRIOS PARA VACINAÇÃO EM ARARAS