Publicado em: 13/07/2018 às 12:01
Praça Barão recebe o Festival Café & Chocolate que começa nesta sexta e segue até domingo
Além de shows de renome nacional e comidas típicas, solidariedade é a palavra de ordem; evento organizado pela Prefeitura traz várias novidades nesta edição

A Praça Barão de Araras está recebendo os últimos ajustes para sediar o já tradicional Festival Café & Chocolate, organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania. De sexta-feira (13) até domingo (15), com entrada gratuita, haverá muita gastronomia típica nas barracas, “Área Gourmet”, três palcos, além de espaço kids.

Na edição de 2018, a trilha sonora do palco 1 será especial. A abertura ficará por conta da banda Classical Queen (cover oficial da banda Queen no Brasil), na sexta (13); no sábado (14), além da apresentação de Fábio Jr, a noite contará com o show da banda Legião Urbana Cover SP, que irá relembrar os sucessos do trio formado por Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos – banda ícone do rock nacional nos anos 80 a 90. Já no domingo (15), fechando o Festival, o irreverente Lobão sobe ao palco com os sucessos do novo disco “Antologia Politicamente Incorreta dos anos 80 pelo Rock”, lançado neste ano. Já no palco 2 e no palco 3, artistas locais irão se apresentar.

O cardápio com os preços dos produtos que estarão disponíveis no Festival Café & Chocolate 2018 irá variar de R$ 3 a R$ 25, entre bebidas e comidas. Assim como no Arraial na Praça 2018, as bilheterias fixas estão distribuídas da seguinte maneira: 10 em frente ao Paço Municipal (Rua Pedro Álvares Cabal), 8 em frente à Banca Orpinelli e 4 atrás do Coreto da Praça. Serão 12 banheiros químicos, instalados na própria Praça Barão, em frente às Casas Bahia.

As vendas dos produtos irão funcionar da seguinte maneira: Entidades – mediante apresentação de fichas nos caixas; e Parceiros – pagamentos realizados de forma direta com o estabelecimento. Neste ano, participarão do Festival 25 entidades de Araras e 15 parceiros da iniciativa privada. Toda renda das barracas tradicionais das entidades assistenciais será revertida a elas mesmas, igualitariamente, como também a renda da venda dos espaços públicos dos parceiros privados.

Festival do Café & Chocolate 2018 – Atrações musicais

Sexta-feira (13 de julho)

- Banda Satyrus (Música medieval), 19h

- Classical Queen – Cover Oficial do Brasil, 20h