Publicado em: 11/07/2018 às 13:52
Campanha do Agasalho 2018 chega à reta final para doações
Objetivo é arrecadar roupas e cobertores para pessoas carentes do município; 100 pontos de coleta estão distribuídos pela cidade entre escolas, postos de saúde, repartições públicas, pontos comerciais e igrejas

Aquecendo o coração dos ararenses nos últimos três meses e meio, a Campanha do Agasalho 2018 “Compartilha que o Calor Multiplica” entra agora em sua fase final. A mobilização, organizada pela Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), com apoio da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, busca nestes próximos 21 dias, arrecadar ainda mais para ajudar famílias a se aquecerem nesta estação. A ação se encerra no dia 31 de julho.

O Fuss pede que as pessoas doem mais peças de roupas infantis e cobertores, além, é claro, de peças de tamanho adulta, inclusive calçados. A Campanha conta 100 pontos de coleta espalhados em várias regiões da cidade entre eles escolas, postos de saúde, repartições públicas, pontos comerciais e igrejas. Os locais estão identificados com caixas e banners.

As doações serão distribuídas para as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Quem necessita de doação pode retirar os materiais no antigo prédio que abrigava a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, o Edifício Quicha Lotto, na esquina das Ruas Júlio Mesquita e Albino Cardoso, no Centro, das 8h às 12h.

“Entramos agora na reta final de nossa Campanha que foi linda e que vem aquecendo muitos corações. Só quem está ali, dia a dia, participando da entrega, como nós, vemos a alegria das pessoas ao sair com as peças felizes por terem com o que se aquecer neste inverno. Pedimos, agora, para aqueles que ainda não doaram e que podem ajudar que nos ajude, afinal, fazer o bem é importante e é um remédio para a alma”, comento Rosana Pedro Zago, diretora de coordenadoria do Fuss.