Publicado em: 12/06/2018 às 17:24
Obras de Macrodrenagem: Ponte do Curtume já foi desmontada
Uma das pontes foi desmontada nesta semana para a instalação de uma nova no mesmo local

As obras de Macrodrenagem Urbana do PAC estão seguindo com suas diferentes frentes de trabalho, e nesta semana a equipe da empreiteira Tecla acabou de desmontar uma das pontes da rotatória do Curtume Graziano.

No lugar dessa ponte será instalada outra a partir das próximas semanas, mais alta, para possibilitar maior vazão do Ribeirão das Furnas, conforme já previa o projeto.

No trecho já canalizado do Ribeirão das Furnas, entre a rotatória do Curtume Graziano até a confluência com o Ribeirão das Araras, uma equipe está instalando as muretas de concreto (modelo New Jersey), enquanto outro grupo da empreiteira Tecla está fazendo as calçadinhas de passeio.

Já no trecho rio acima da rotatória do Curtume Graziano segue o serviço de canalização do ribeirão, já chegando na rotatória da Cine Shangai. A previsão é que a canalização chegue até as proximidades do Lago Municipal nos próximos meses, na junção com o Córrego do Facão. Até o momento as obras de Macrodrenagem Urbana do PAC, com verba federal, já atingiram 75,8% de seu projeto, com previsão de término no próximo ano.

Clique aqui e veja vídeo.

Secom