Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 08/06/2018 às 09:13
Caipira Rock Fest: Ceren realiza 1ª edição do novo evento beneficente em Araras
Evento conta com parceria do Sinistro Moto Clube e acontece neste sábado (9), a partir das 17h, no CEREB; ingressos custam R$ 10 e terão renda revertida às obras de ampliação da entidade

 

 

Abrindo o calendário das festas juninas, o Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico) José Canzi Júnior, em parceria com o Sinistro Moto Clube, promove o 1º CAIPIRA ROCK FEST neste sábado (9), a partir das 17h, no próprio Ceren. O evento vai reunir em clima de festa junina um festival de rock, com os tradicionais pratos juninos e grande diversidade gastronômica que estará sendo preparada por diferentes entidades assistenciais do município.

Os ingressos custam R$ 10 e serão revertidos às obras de ampliação do Ceren. Hoje em dia, a entidade atende 180 pessoas em diversas atividades de reabilitação, educação e inclusão – parte delas é paciente da Clínica Psiquiátrica Antonio Luiz Sayão.

“O 1º CAIPIRA ROCK FEST será um evento beneficente que reunirá diferentes entidades do município com o propósito de oferecer a toda população uma festa diferente, com clima de festa junina e sua gastronomia típica. A parceria com o setor social do Sinistro Moto Clube foi muito importante para a realização deste evento”, comenta Josiane Bonatto Bragin.

O evento conta com a apresentação de show com a banda DREAM HOT DOG e com as entidades Portal São Francisco, Sinistro Moto Clube, Grupo do Banzé, Amcra e Gama, que estarão vendendo em suas barracas as comidas típicas. O evento ainda contará com praça de alimentação, espaço kids, estacionamento e serviços de chapelaria.

 

Sobre o Ceren

O Ceren oferece atendimento gratuito a pessoas com deficiência e os familiares delas em várias áreas. No setor da saúde, a instituição desenvolve todo o serviço de reabilitação além de atendimentos a bebês prematuros e de risco pelo Programa de Estimulação Precoce. O Ceren iniciou também a reabilitação PediaSuit, sendo uma das referências neste tipo de terapia na região.

Na área socioassistencial, oferece oficinas sócio ocupacionais para deficientes acima de 30 anos que não estão em idade escolar – as atividades são abertas também aos familiares dos assistidos e à comunidade nas ações sociais.

O serviço educacional está relacionado à modalidade de Educação Especial, com currículo funcional e adaptado, credenciado pela Diretoria de Ensino Estadual de Pirassununga.

O Ceren conta com uma equipe multidisciplinar formada por colaboradores capacitados nas áreas de pedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, serviço social e enfermagem, além de profissionais especializados em nutrição e higienização.

A instituição fica na Rua das Palmas, s/n, Jardim Nova Olinda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-0349.

 

Secom/Prefeitura de Araras