Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 21/05/2018 às 13:25
Ceren promove hoje 1º Desfile Inclusivo de Araras
Evento acontece nesta segunda-feira (21), às 19h, no Sayão Futebol Clube, com ingressos a R$ 10; abertura terá show do cantor Tácio Bastos

 

O Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico) José Canzi Júnior promove um evento diferenciado em Araras para mostrar que o preconceito está totalmente fora de moda.

O 1º Desfile Inclusivo acontece nesta segunda-feira (21), às 19h, no Sayão Futebol Clube, e vai reunir crianças e adultos assistidos pela entidade, além de convidados que vão reforçar essa luta por respeito e igualdade.

Os ingressos custam R$ 10 e serão revertidos às obras de ampliação do Ceren. Hoje em dia, a entidade atende 180 pessoas em diversas atividades de reabilitação e inclusão – parte delas é paciente da Clínica Psiquiátrica Antônio Luiz Sayão. Os convites estão à venda no Ceren e também poderão ser adquiridos na hora do evento.

Nossas crianças e adultos, muitas vezes, enfrentam dificuldades em ser aceitos na sociedade por serem diferentes. Neste desfile, eles serão as estrelas da noite, ao lado de pessoas que acreditam que o respeito é a base fundamental para uma sociedade mais justa e solidária”, comenta Josiane Bonatto Bragin, diretora do Ceren.

O evento conta ainda com apresentações especiais. O cantor Tácio Bastos faz show na abertura, mostrando músicas autorais e clássicos sertanejos. A trilha sonora do desfile será do DJ Kiko e mesclará canções contemporâneas e clássicas. O encerramento terá coreografia montada por crianças e profissionais do Ceren. A apresentação será de Ana Maria Devides.

O 1º Desfile de Moda Inclusiva conta com o apoio de Cynthia Zaninari Model Management, Espaço Cristiane Góes, Zdecor, Jil Sonorização Som e Eventos, Sinistro Motoclube, Família Picolini, Hustler Skate Shop, Ateliê Universo Kids, Ângela Cerri Eventos e Paula Vieira Make up.

 

Sobre o Ceren

O Ceren oferece atendimento gratuito a pessoas com deficiência e os familiares delas em várias áreas. No setor da saúde, a instituição desenvolve ações de reabilitação em traumatismo crânio encefálico, em programas de Adequação Postural e Aleitamento Materno, além de atendimentos a bebês prematuros e de risco pelo Programa de Estimulação Precoce. O Ceren iniciou também a reabilitação PediaSuit, sendo uma das referências neste tipo de terapia na região.

Na área socioassistencial, oferece oficinas terapêuticas de emprego e renda a deficientes acima de 30 anos que não estão em idade escolar – as atividades são abertas também aos familiares dos assistidos.

O serviço educacional está relacionado à modalidade de Educação Especial, com currículo funcional e adaptado, credenciado pela Diretoria de Ensino Estadual de Pirassununga.

O Ceren conta com uma equipe multidisciplinar formada por colaboradores capacitados nas áreas de pedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, serviço social e enfermagem, além de profissionais especializados em nutrição e higienização.

A instituição fica na Rua das Palmas, s/n, Jardim Nova Olinda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-0349.

 

Secom/Prefeitura de Araras com informações do Ceren